O Grupo Ric, conglomerado de mídia, anunciou mudanças em setores estratégicos, com novidades nas áreas de marketing e jornalismo. Laila Sol, foto de abertura desta matéria, assume a posição recém-criada de diretora executiva de marketing, enquanto a jornalista Ivete Azzolini é a nova diretora de produto, conteúdo e convergência.
Laila atuará na gestão do portfólio das marcas do grupo, estratégias de branding, posicionamento para o mercado e audiência. Já Ivete, foto abaixo, direcionará estrategicamente a audiência, gerenciando de forma integrada o portfólio transmídia e multiplataforma.
Marcus Werneck e Rogério Benhur assumem a gerência executiva de produto e programação e a gerência executiva digital, respectivamente. Rogério também atuará na assessoria digital para a diretoria de mercado e soluções integradas, liderada por Marcelo Requena.
A jornalista Luana Vasconcelos retorna ao Grupo Ric, agora como gerente regional de jornalismo, será responsável pelo alinhamento editorial entre todas as praças do grupo. Eduardo Petrelli chega para ocupar a posição de diretor de expansão.
O Grupo Ric presta serviços de OOH para o mercado através da Ric OOH, enquanto a Quintal Ventures responde pelo investimento em startups e a Joy Eventos atua no setor de entretenimento; além do braço social, o Instituto Ric.